A JUVENTUDE VOLÚVEL E O POLITICAMENTE CORRETO
- Davi Roballo
- 5 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Zygmunt Bauman, sociólogo polonês escreveu diversos textos tendo como base sua teoria sobre o aspecto liquido, que na atual modernidade tornou as relações humanas temporárias e descartáveis. Aspectos que se ajustam conforme a ocasião e a situação em que vivemos escravos das novas mídias e tecnologias a elas agregadas.
No meu ponto de vista o fenômeno identificado por Bauman, devido a seu aspecto exponencial evoluiu para o estado volúvel, isto é, perdeu o pouco de consistência temporária que havia no aspecto líquido, pois em tempo algum se viu tanta gente sendo levada pelo politicamente correto como se fosse folha seca ao sabor do vento.
Tudo está se tornando volúvel, sem consistência. Valores éticos, morais e até mesmo biológicos estão sendo deturpados sem o mínimo de receio através dos canais de informação e entretenimento. Tradições e culturas estão silenciosamente sendo vilipendiadas, enquanto estamos vendados pelo politicamente correto.
O Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley chegou transvalorando negativamente todos os valores. As maiores vítimas, e, até mesmo as cobaias desse novo tempo não poderia deixar de ser a juventude mergulhada em típicos conflitos existenciais de identidade, características atinentes a pouca idade e o recém egresso da conturbada adolescência.
As universidades como currais em expansão, a cada dia que passa aumentam ainda mais o rebanho de castrados do pensamento. Universitários que ao adentrarem em um curso superior caem no absurdo de se considerarem os mais sábios entre os mortais, quando na verdade, estão sendo tolhidos e podados no que há de mais sagrado a respeito das ideias, isto é: possuir opinião própria.
A ilusão a respeito de uma superioridade intelectual, ocorre porque não há nada mais vulnerável do que uma geração vazia e sem identidade, uma legião que tem de tudo ao seu alcance, gente poupada dos sacrifícios e absolvida ante a frustração típica dos limites impostos para uma boa formação familiar, ética e moral.
O entorpecimento ideológico e lobotomizado é tão agressivo, que a juventude e parte de adultos incautos estão sendo tratados como gado, marcados e tendo o cérebro cauterizado sem perceberem que rumam ao abatedouro para depois serem esfolados.
A atual juventude como se tivesse poder de polícia através do politicamente correto - está tornando o outro refém da própria opinião, pois é proibido levantar a voz em defesa de ideias próprias, visto que, tudo deve estar em conformidade com a unanimidade, que nas palavras de Nelson Rodrigues é burra. Tudo está se tornando volátil, permanente somente a burrice.
O politicamente correto está avançando de forma cada vez mais agressiva, tanto, que aqueles que ainda pensam não conseguem mexer uma pena para tentar resistir a esta sem-vergonhice, sem que sejam linchados e humilhados publicamente por destoar do balido do rebanho.
Estamos vivendo um tempo de valores volúveis em que a palavra, a honra e a virtude se esvaem em um passe de mágica. A individualidade e a capacidade de pensar por si mesmo em tempo algum ofendeu tanto os desprovidos do pensamento, como também, nunca se viu tanta universidade outorgando a idiotas o título de doutor.
As gerações com mais de 40 anos, infelizmente, daqui alguns anos na velhice, vão ser substituídas por essa atual juventude alienada, gente mimada e birrenta que já ensaia assumir o poder.
Queiramos ou não, futuramente será essa atual geração de jovens a responsável por produzir alimentos e administrar empresas, países, regiões e cidades. Que Deus tenha piedade de nós!
Comments