SOBRE ENERGIAS E AS RELAÇÕES COM O OUTRO
- Davi Roballo
- 23 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Em nossas relações com o outro tudo importa, isto é, a escrita que brota das mãos, a fala que emana da boca e a linguagem codificada do corpo são excedentes que fluem além da alma, ou seja, dizem muito a respeito de nós mesmos.
Tudo o que ocorre a nossa volta é troca, seja biológica - anticorpos, seja de energia, seja de impressões, embora possuímos a inegável capacidade da dissimulação.
Por aonde andamos vamos deixando fragmentos de nossa alma, do corpo – pele, cabelo – e características de nossa personalidade.
A respeito das energias que compõem o mundo e as relações interpessoais, queiramos ou não, somos semeadores, tanto, quanto absorvedores, pois assim como compartilhamos nossa energia, também absorvemos a energia alheia.
Assim como um arquiteto planeja uma casa a partir de uma ideia e de uma planta, nós planejamos nossos caminhos futuros através dos pensamentos e da energia que vamos absorvendo e filtrando pelos locais por aonde andamos e das pessoas com quem nos relacionamos.
Imagine, se tudo o que nós desejássemos se realizasse magicamente, que graça teria? Na vida não basta só pensar positivo e ter fé, é imprescindível agir, filtrar energias, não se envolver com aquilo que nos puxa para baixo e por aquilo que seja nocivo a nossa estima.
A vida é luta, principalmente uma luta contra nós mesmos. Em nossas relações e interrelações estão as aulas e as lições que moldam paulatinamente a nossa personalidade.
Cabe ressaltar que é de cada um de nós a responsabilidade por aquilo que somos e podemos nos tornar. Mesmo que muitas das vezes as dificuldades estejam presentes em nossas interações com o outro, é preciso entender que nem todos caminham no mesmo compasso, e que nisso está a graça e a beleza desafiadora da vida.
Existimos para superar a nós mesmos, sem lutas e sem sacrifícios não vamos chegar a lugar nenhum, embora a vida não seja um mar de rosas, cabe a cada um de nós, através das ações torná-la ao menos mais leve.
Comments