A VERDADE E A LIBERDADE DE CADA UM
- Davi Roballo
- 17 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

Somente a tua verdade deve te bastar, desde que seja aceita por teus ouvidos, bem digerida por teu estômago e bem vista por teus olhos, visto que, só sabe das dificuldades enfrentadas nos caminhos da vida quem remedia os calos dos próprios pés e sacode a poeira que trouxe das estradas por aonde passou.
A verdade mais edificante é aquela que vive contigo, principalmente em teu mais secreto silêncio, portanto, jamais busques afirmações e aprovações fora de ti mesmo, fazendo isso, tu te tornas mais forte e enfrentas de cabeça erguida os tempos de crise e dificuldades, ocasiões em que os falsos amigos somem e apenas os verdadeiros ficam te defendendo com unhas e dentes.
Quando se trata de amizade, ela não pode ser tecida à bel-prazer, tem de ser fiada entre pessoas capazes de fazer vibrar teu coração. Ela tem de ser preferencialmente costurada entre pessoas livres, porque pessoas livres oferecem liberdade, pessoas presas ao vitimismo e ao passado tendem arrastar outras aos seus tenebrosos buracos, e tu como qualquer outra pessoa já tens o próprio abismo a superar.
Na amizade deve vicejar a liberdade, principalmente a liberdade de dizer NÃO, aos amigos mais próximos e às pessoas queridas. Mesmo sendo uma única silaba, o NÃO, possui um grande poder entre as palavras humanas, pois quando tu aprendes a dizê-la ela liberta, e, é tão poderosa que o ser humano teme usá-la, já que, bem lá no fundo ele tem receio da tal liberdade, por medo de magoar o outro, preferindo violentar a si mesmo.
Comments