Se soubesse
- Davi Roballo
- 27 de set. de 2014
- 2 min de leitura

Se soubesse quando menino, que a vida adulta é um perigo teria brincado todo dia até cair de sono, e nos momentos em que não estivesse envolvido em brincadeiras repousaria mais no colo de minha mãe, e seguraria mais firme as mãos de meu pai.
Se soubesse quando menino, que a vida adulta é um desafio e um esquecimento teria corrido outras vezes nos jardins, contemplado por mais tempo a abelha polinizar as flores, teria tomado outros banhos de chuva e lambuzando-me mais de lama.
Se soubesse quando menino, que na vida adulta a verdade é sempre incerteza e a mentira praticamente uma regra, teria sido ainda mais puro e inocente, teria acreditado mais nas minhas fantasias e ouvido mais estórias para dormir e brincado mais com meus bonecos de pano.
Se soubesse quando menino, que a amizade sincera é a amizade da infância teria brigado menos com os amigos, teria dito a cada um deles “eu te amo mesmo com teus defeitos”.
Se soubesse quando menino, que a morte sempre escolhe um lar para visitar esporadicamente teria ficado mais na casa de meus avós, teria empanturrando-me mais vezes com as guloseimas, teria dito mais vezes “pai, mãe, irmãos eu amo a todos…”.
Se soubesse quando menino, que a verdadeira vida é a candura de ser criançaescreveria um diário para lembrar quando adulto que a criança está dentro de mim em algum canto. Anotaria em letras garrafais que o adulto nos momentos mais difíceis deve procurá-la, pois a criança sempre encontra uma solução, pois não deixou de sonhar…
Se soubesse quando menino, que o abraço faz tanta falta pelos corredores da vida adulta, teria deixado a as pessoas me pegarem mais no colo e teria abraçado todas que encontrasse pelo caminho.
Se soubesse quando menino, que quando fosse adulto não mais teria tempo para banho de chuva, teria me demorado mais embaixo das calhas e colocado mais barcos de papel nas enxurradas, que nos temporais engordavam as sarjetas…
Davi Roballo_____
Comments